sábado, 20 de junho de 2009

Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie


"À primeira passou, à segunda, não. Depois da controversa adopção de David Banda, em 2006, a cantora pop norte-americana Madonna não conseguiu adoptar uma segunda criança do Malawi.Desta vez Madonna não conseguiu contornar a lei do país africano.
Segundo a “CNN”, a decisão foi tomada pelo fato da cantora não residir no país. O juiz que recusou o pedido acredita que a criança está sendo bem tratada em um orfanato no Malauí. Durante a semana, Madonna foi criticada por ativistas dos direitos humanos, que disseram que a cantora está usando sua fama para conseguir adotar crianças no país africano.Mavuto Bamusi, coordenador do Comitê de Direitos Humanos do Malauí, disse à “CNN” que a decisão do juiz é “um triunfo para as crianças do Malauí”. Fonte:(http://wild-bang-bang.blogspot.com)"


Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958), conhecida simplesmente como Madonna, é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora estadunidense. Vencedora de sete Prêmios Grammy e de um Globo de Ouro , Madonna é mais conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra. Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles e vendeu mais de 280 milhões de álbuns e 150 milhões de singles no mundo inteiro, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, "Confessions Tour", é a turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada de mais de US$ 850 milhões de dólares. Em 2001, o Guinness Book Of World Records, listou Madonna como a Artista Feminina Mais Bem Sucedida do Mundo. Em 13 de Dezembro de 2007, foi anunciado que Madonna entrará para o Rock and Roll Hall of Fame em 2008. Madonna é chamada constantemente por "Material Girl" e "Rainha da música pop", devido às suas vendas notórias e sua influência inigualável na música.

Nenhum comentário: